%>
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu - CNPJ: 57.268.229/0001-29

Excursões

Assédio Moral é crime, denuncie!

O ato de praticar violência psicológica no trabalho com outra pessoa é conhecido como assédio moral. Esta prática se tornou cada vez mais recorrente, causando danos aos trabalhadores. O assédio é caracterizado pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. É mais comum em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinados, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego. Expor o empregado à situações humilhantes como: xingamentos na frente dos outros empregados, exigir metas inatingíveis, negar folgas e emendas de feriado quando outros empregados são dispensados, agir com rigor excessivo e colocar "apelidos" no empregado, são alguns exemplos que podem configurar o assédio moral. Se você já sofreu assédio moral, ou conhece algum companheiro nesta situação, não fique de braços cruzados,

Sindicalize-se

Juntos, somos mais fortes!

Muitas vezes, a vida nos mostra que não devemos enfrentar todas as circunstâncias sozinhos. Pessoas estão na nossa vida para com elas compartilharmos os nossos esforços e enfrentarmos juntos as adversidades.